Grupo Lógica de Programação
ESTAMOS EM CONSTRUÇÃO - DESENVOLVIMENTO


Seja Bem Vindo ao Forum Grupo Lógica de Programação é uma satisfação recebê-los aqui.. espero que gostem desse espaço que foi feito para todos nós PROGRAMADORES.. Então venha fazer Parte deste Time tambem.. Saiba que este Forum foi feito com muita dedicação para o bem estar de todos vocês.. Então Registre-se e Decole no Mundo da Programação.....
Ao se Registrar você tem direito a participar do CHAT que só é visivel ao membros registrados. e pode bater papo com algum outro membro que estiver on line.. caso tenha alguma duvida pode olhar no Menu FAQ as perguntas mais recentes.
Bons Estudos é o que deseja todos nós que fazemos o GRUPO LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO acontecer...

(EL MENSAJERO [FUNDADOR])

Participe do fórum, é rápido e fácil

Grupo Lógica de Programação
ESTAMOS EM CONSTRUÇÃO - DESENVOLVIMENTO


Seja Bem Vindo ao Forum Grupo Lógica de Programação é uma satisfação recebê-los aqui.. espero que gostem desse espaço que foi feito para todos nós PROGRAMADORES.. Então venha fazer Parte deste Time tambem.. Saiba que este Forum foi feito com muita dedicação para o bem estar de todos vocês.. Então Registre-se e Decole no Mundo da Programação.....
Ao se Registrar você tem direito a participar do CHAT que só é visivel ao membros registrados. e pode bater papo com algum outro membro que estiver on line.. caso tenha alguma duvida pode olhar no Menu FAQ as perguntas mais recentes.
Bons Estudos é o que deseja todos nós que fazemos o GRUPO LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO acontecer...

(EL MENSAJERO [FUNDADOR])
Grupo Lógica de Programação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Versões

Ir para baixo

Versões Empty Versões

Mensagem por William Ter 27 Jul 2010, 20:19

O Delphi é pouco utilizado no meio acadêmico hoje em dia (a bem da verdade parece estar sumindo do meio comercial também).
Uma coisa que me desagrada é a insistência das escolas que ainda o utilizam usarem a versão 7 do programa, que foi lançada em 1990 e alguma coisa. Eu entendo que isso ocorre devido à licença do programa ser um pouco salgada e ele não possuir uma versão para estudantes como o Visual Studio, o que é uma pena.
Mas eu não gosto dessa versão do programa (acho que o maior culpado são aquelas janelas soltas), a versão que eu mais gostei de usar foi a 2009. Uma opção bem prática e digitar o nome do objeto na barra de procura da toobar e ele vai filtrando o conteúdo, algo muio útil pra quem detesta ficar procurando um objeto naquela imensidão de coisas que provavelmente você não vai usar.
Para quem tem um computador um pouco mais antigo recomendo o uso da versão 2007, já que a 2009 é um tanto pesada. Mas se você pilota uma carroça contente-se com o delphi 7 mesmo.
De qualquer modo o Delphi 7 também é a versão que eu vejo no meio comercial (novamente o problema da licença), então é com se familiarizar com ela. Mas se você pretende utilizar o Delphi somente para estudos sem a pretensão de utiliza-lo profissionalmente esses pequenos detalhes são irrelevantes.
A última versão lançada é a 2010, mas como nunca usei ela não irei comentar. Qualquer dúvida, sugestão ou correção poste aí.

Por William Barbosa dos Santos.

William
Novo no Fórum
Novo no Fórum

Mensagens : 12
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/07/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos