Exercício 1 - Intermediário - (Campo Minado)
Grupo Lógica de Programação :: Sala de Estudos (Linguagens Programação) :: LINGUAGEM DELPHI :: Exercicios
Página 1 de 1
Exercício 1 - Intermediário - (Campo Minado)
Faça um jogo de campo minado parecido com o do windows. Ele deve ter uma grade de pelo menos 20x20 e 100 bombas preenchida aleatoriamente. Fica à critério do programador um valor específico para a grade e número de bombas, mas tem que ser um valor balanceado para o jogo não ficar muito fácil ou muito dificil.
Para quem não conhece as regras do jogo uma rápida explicação e algumas exigências do programa:
-Temos uma matriz de 20x20 por exemplo
-100 campos dessa matriz são preenchidos com bombas
-Os campos que não contém bombas armazenam a quantidade de bombas que existe nas casas ao seu redor
-Se o campo não é uma bomba e não haver bombas ao seu redor ele deve abrir também todas as casas que o rodeiam
-Se as casas que o rodeiam também não forem bombas e não haver bombas ao seu redor ela deve abrir as casas ao seu redor
-Isso forma um desencadeamento, pode ser feito por função recursiva com alguns cuidados
-Isso é feito para evitar que o usuário tenha que clicar em muitas casas que estão obviamente vazias
-O usuário deve ter a opção de marcar uma casa como uma bomba
-O jogo de ter no mínimo três níveis de dificuldade
-Uma casa marcada não deve se abrir mesmo que o usuário clique nela
-O usuário perde se clicar em uma bomba, e ganha se abrir todas as casas ou marcar todas as bombas
-Armazene o ranking de melhor tempo para determinado nível e carregue sempre que iniciar o programa
-O ranking pode ser armazenado em um .txt ou um Banco de Dados de sua preferência
Para quem não conhece as regras do jogo uma rápida explicação e algumas exigências do programa:
-Temos uma matriz de 20x20 por exemplo
-100 campos dessa matriz são preenchidos com bombas
-Os campos que não contém bombas armazenam a quantidade de bombas que existe nas casas ao seu redor
-Se o campo não é uma bomba e não haver bombas ao seu redor ele deve abrir também todas as casas que o rodeiam
-Se as casas que o rodeiam também não forem bombas e não haver bombas ao seu redor ela deve abrir as casas ao seu redor
-Isso forma um desencadeamento, pode ser feito por função recursiva com alguns cuidados
-Isso é feito para evitar que o usuário tenha que clicar em muitas casas que estão obviamente vazias
-O usuário deve ter a opção de marcar uma casa como uma bomba
-O jogo de ter no mínimo três níveis de dificuldade
-Uma casa marcada não deve se abrir mesmo que o usuário clique nela
-O usuário perde se clicar em uma bomba, e ganha se abrir todas as casas ou marcar todas as bombas
-Armazene o ranking de melhor tempo para determinado nível e carregue sempre que iniciar o programa
-O ranking pode ser armazenado em um .txt ou um Banco de Dados de sua preferência
William- Novo no Fórum
- Mensagens : 12
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/07/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Grupo Lógica de Programação :: Sala de Estudos (Linguagens Programação) :: LINGUAGEM DELPHI :: Exercicios
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qua 02 maio 2018, 16:32 por Kiku Maroto
» Apostila Completa de Logica de Programação com VisualG
Qua 18 Jan 2017, 07:52 por andreaniti
» Exercícios Visualg: Desafio
Ter 03 Jan 2017, 07:41 por andreaniti
» 40 Exercícíos em Visualg 3.0
Ter 03 Jan 2017, 07:34 por andreaniti
» hello world pascal!
Qui 24 Nov 2016, 07:25 por andreaniti
» “[Ajuda] encontrar o valor da incógnita”
Ter 27 Set 2016, 14:48 por sanzio_ce
» Quero Trabalhar com a Alura.
Ter 23 Ago 2016, 05:43 por Sergio Lucas
» Sobre Pascal
Sex 19 Ago 2016, 07:49 por Clayton Souza
» Apresentação Lazarus
Qui 18 Ago 2016, 03:16 por Clayton Souza
» Trabalhe conosco
Qua 17 Ago 2016, 13:19 por Sergio Lucas