Grupo Lógica de Programação
ESTAMOS EM CONSTRUÇÃO - DESENVOLVIMENTO


Seja Bem Vindo ao Forum Grupo Lógica de Programação é uma satisfação recebê-los aqui.. espero que gostem desse espaço que foi feito para todos nós PROGRAMADORES.. Então venha fazer Parte deste Time tambem.. Saiba que este Forum foi feito com muita dedicação para o bem estar de todos vocês.. Então Registre-se e Decole no Mundo da Programação.....
Ao se Registrar você tem direito a participar do CHAT que só é visivel ao membros registrados. e pode bater papo com algum outro membro que estiver on line.. caso tenha alguma duvida pode olhar no Menu FAQ as perguntas mais recentes.
Bons Estudos é o que deseja todos nós que fazemos o GRUPO LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO acontecer...

(EL MENSAJERO [FUNDADOR])

Participe do fórum, é rápido e fácil

Grupo Lógica de Programação
ESTAMOS EM CONSTRUÇÃO - DESENVOLVIMENTO


Seja Bem Vindo ao Forum Grupo Lógica de Programação é uma satisfação recebê-los aqui.. espero que gostem desse espaço que foi feito para todos nós PROGRAMADORES.. Então venha fazer Parte deste Time tambem.. Saiba que este Forum foi feito com muita dedicação para o bem estar de todos vocês.. Então Registre-se e Decole no Mundo da Programação.....
Ao se Registrar você tem direito a participar do CHAT que só é visivel ao membros registrados. e pode bater papo com algum outro membro que estiver on line.. caso tenha alguma duvida pode olhar no Menu FAQ as perguntas mais recentes.
Bons Estudos é o que deseja todos nós que fazemos o GRUPO LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO acontecer...

(EL MENSAJERO [FUNDADOR])
Grupo Lógica de Programação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MODERADORA] ADRIANE MEDEIROS

Ir para baixo

[MODERADORA] ADRIANE MEDEIROS Empty [MODERADORA] ADRIANE MEDEIROS

Mensagem por Adriane Medeiros Qui 04 Ago 2016, 23:02

Olá pessoal,

Meu nome é Adriane e faço parte da equipe de moderadores do Fórum. Atualmente estou cursando o último período em Ciência da Computação, porém meus primeiros contatos com programação veio no ensino técnico em mecatrônica que cursei durante o ensino médio. Profissionalmente atuo diretamente com processamento de dados, o que envolve convivência com diversos Gerenciadores de Banco de Dados (SGBD) como Oracle, MySql e PostgreSQL, além de gerenciadores de tabelas simples como o Access, posso citar aqui como tarefas cotidianas a extração de consultas simples com sql e desenvolvimento de scripts na forma de procedures, functions ou triggers e integração desses SGBD's com aplicações desenvolvidas em Delphi e Java. Processamento de dados envolve cada vez mais a automação da extração de dados para que os usuários possam, a partir desses dados tomar decisões que afetam diretamente o negócio. Logo, é necessária atualização diária em diversos assuntos e técnicas que possam proporcionar essa automação, desde o estudo da otimização de consultas sql(minha área de estudos atual), tratamento de dados utilizando scripts específicos em excel (Visual Basic for Applications ainda quebra galhos Very Happy ) e a interação com ferramentas que possam ser utilizadas como BI.
Acredito que o conhecimento distribuído de forma democrática é uma das maneiras  onde é possível de diminuir as fronteiras sociais existentes, formando cidadãos dignos de um trabalho e trabalhos dignos para cidadãos. Também acredito que a melhor forma de ensinar é aprender continuamente, e melhor forma de aprender é ensinar. Logo, quero aqui aprender com vocês e compartilhar as informações necessárias.
No tópico de Banco de Dados pretendo compartilhar e escrever algo que envolva desde os conceitos e técnicas iniciais sobre Banco de Dados além da discussão de assuntos hoje dominantes no mercado, como Big Data, Data Warehouse e Business Intelligence (BI).
Então é isso, conto com o apoio de vocês Smile

Adriane Medeiros
Moderador
Moderador

Mensagens : 2
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 29
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos